Pergunte-me como o Coaching, pode fazer você, atingir seus objetivos:

Dom Quixote fazia exame de sangue sem chorar?

No meio da sala, de um convênio médico que costumo freqüentar, há uma imagem maravilhosa de Dom Quixote. Eu sempre gostei do Senhor dos Sonhos Impossíveis, do seu amor pela Dulcinéia, linda em seus devaneios, quando lutava vigorosamente com seus moinhos de vento, sempre acompanhados pelo bom senso de Sancho Pança.

Estava esperando os resultados de uns exames, quando chegou uma garotinha com sua avó. Ninguém sabia explicar-lhe quem era o personagem daquela estátua. Sua avó estava procurando um santo qualquer, quando não me contive e disse à garotinha quem era Dom Quixote.

Que Milagre ele fez? perguntou-me a menina com a curiosidade das crianças.

Disse-lhe que ele havia sido o santo dos sonhos.

E o que o sonho faz pela gente? retrucou a pequena.

Imaginem esta pergunta para uma Coach. Contei-lhe da importância de sonhar, das viagens maravilhosas que ela poderia fazer com sua imaginação e fantasia. Falei sobre a importância de ter junto com o Dom Quixote, um escudeiro como Sancho Pança para colocar realidade em seus sonhos.

Logo após esta menininha que desconheço o nome, foi chamada para fazer exame de sangue. Antes que ela saísse correndo, fugindo desesperadamente da terrível agulha que a esperava, ela me olhou e disse:

- Este santo pode me ajudar?

-Aproveitei a oportunidade e instalei na pequena uma crença edificante. Disse-lhe que cada personagem que conhecemos, através da literatura, nos ensina algo, para utilizarmos sempre que necessário. Dom Quixote, que foi um santo (para utilizar a imagem da avó), usou de coragem para acreditar nos seus sonhos, nada nem ninguém o impedia de prosseguir. Dom Quixote quando enfrentava uma situação semelhante, focava na vitória que proximamente iria chegar. Dom Quixote não fugia de nada. Enfrentava todos os seus medos.

- Dom Quixote fazia exame de sangue sem chorar? perguntou-me ela quase se debulhando em lágrimas.

Disse-lhe que Dom Quixote neste momento contava com seu fiel escudeiro: Sancho Pança que segurava sua outra mão, como a sua avó o faria. Dom Quixote, ainda complementei, como acreditava no poder dos sonhos, chorava sim, sem desespero. Só os muito fortes como ela e Dom Quixote tem coragem de chorar, porém sem jamais fugir.

A menininha permitiu o exame sob o olhar estatelado da avó. Quando terminou foi até a estátua do senhor dos sonhos e disse: Eu chorei só um pouquinho viu!!! Logo após deu-me um lindo sorriso, molhado de lágrimas e foi embora.

Emoções maravilhosas na vida de uma Coach. Certamente esta pequena enfrentará seus medos com o poder da imaginação. E você aproveita estas oportunidades para passar crenças edificantes?

 

   

 

 

 

 

Master Practitioner em PNL

Click aqui para falar comigo ==> atendimento@coachviaconte.com.br

Elza Conte - Uma Coach que acredita em constante reconstrução.