Pergunte-me como o Coaching, pode fazer você, atingir seus objetivos:

Enxergar além...

Seja a mudança que você quer ver no mundo Gandhi

Palavras chave: Coach, Coaching, Coachee, Daniel Dias, Determinação, Enxergar, Equilíbrio, Globo Esporte, Objetivos/Metas, Natação, Resultados X Problemas, Visualização

 

Quanto além nós precisamos e queremos chegar?

Quando se trata de precisar é uma jornada que requer muitas vezes, trabalhar com vários aspectos dos nossos modelos mentais, que impossibilitam a visualização de Resultados X Problemas.

Quando perguntamos aos nossos Coachees (Clientes) onde você está e aonde quer chegar, é exatamente para dimensionar-se, o quanto o mesmo está envolvido ou não com objetivos e metas (objetivos com prazo de realização). Um objetivo sem visualização de resultados é fadado ao fracasso, visto que seu cérebro não conseguirá entender, o que se quer realmente alcançar. Etapas subsequentes são fundamentas de sem analisadas como: É possível? É viável? É ecológico É do tamanho da sua realidade?

Como no lançamento de um produto as perguntas acima sugeridas, são de muita importância no teste de eficiência e eficácia. Para o ser humano é a visualização que representa tal teste.

Mas ir além o que significa?

Em treinamentos de alta performance como para esportistas, estrategistas, pessoas envolvidas com atividades de alta complexidade, a visualização traça caminhos de realização. Apenas visualizando é possível detectar riscos e soluções de descontinuidade. Outro aspecto importante que a visualização nos oferece, respeitas todas as regras da possibilidade, é a mudança de paradigma em nossos desejos do querer com convicção e extrema determinação.

Por que algumas pessoas não conseguem visualizar?

Há vários motivos que impedem as pessoas de visualizar o futuro:
- Experiências mal sucedidas no passado, inclusive na infância, desacreditam as pessoas em tentar novamente. "Melhor deixar como está, para ver como fica";
- Crenças limitantes que viver o futuro é apenas uma ilusão. "O importante é viver o presente"
- Falta de assertividade: "Eu sei o que eu não quero"
- Muitas outras peculiares a cada ser humano

As imagens falam muito mais que as palavras. No último dia 28/07/2017 no Globo Esporte foi mostrada uma reportagem fantástica com Daniel Dias.

Daniel Dias é um fenômeno da Natação, apesar de uma formação congênita dos membros superiores e da perna direita, sempre gostou de praticar esportes. No vídeo é explicado como o nadador consegue, apesar de suas limitações, manter o equilíbrio dentro da água e nadar com a mesma eficiência de um nadador sem problemas. Na entrevista Daniel visualiza, dentro da água, seu corpo com as duas pernas e dois braços normais. Observe que ele não é amputado, o que explicaria a facilidade de visualizar, ele tem má formação congênita, nasceu assim.

Este fabuloso exemplo de ser humano, não deve ser considerado como necessidade de fazer igual ou melhor que ele. Penso como Coach que os problemas são do tamanho que as pessoas têm capacidade de entender e conviver com eles. Portanto mostrar um deficiente físico neste artigo e motivá-lo a ser melhor pelo seu exemplo não tem sentido real, visto que cada incapacidade em conviver com problemas, tem origem e motivação peculiares a cada ser humano.

Assista, como eu você vai se emocionar: (no final volte com as setas de navegação para terminar de ler o artigo)

https://globoplay.globo.com/v/6039565/

Vejam alguns comentários significativos sobre Visualização:

Algumas vezes, as pessoas tendem a abordar a visualização como se ela fosse capaz de produzir efeitos quase "mágicos". No entanto, pela perspectiva da PNL, como a visualização é uma atividade do sistema nervoso do corpo, ela pode influenciar diretamente o corpo de várias maneiras. Por exemplo, as imagens visuais das metas e dos objetivos podem formar um ponto principal ou "atrator", em torno do qual o comportamento se torna auto-organizado ciberneticamente.

Assim, visualizar os objetivos e suas consequências futuras pode estimular e mobilizar, no presente, a atividade do sistema nervoso (tanto consciente como inconscientemente). Essa atividade pode incluir funções envolvendo o sistema nervoso autônomo. Pesquisas mostraram, por exemplo, que certas formas de visualização podem estimular o funcionamento do sistema imunológico e outros processos de cura.- Site o Golfinho....


Um Coach está permanentemente voltado a encontrar com seu Coachee (Cliente) o futuro que ele nem sabe que quer. Pense nisso...

 

   

 

 

 

 

Master Practitioner em PNL

Click aqui para falar comigo ==> atendimento@coachviaconte.com.br

Elza Conte - Uma Coach que acredita em constante reconstrução.