Pergunte-me como o Coaching, pode fazer você, atingir seus objetivos:

Como um Coach pode ajudar você a emagrecer

Palavras Chave: Autoestima, Ansiedade, Coach, Coachee, Coaching, Emagrecimento, Metas, Objetivos

Você como eu, já passou pela desagradável experiência de ver alguém comendo muito e não engordar nada, enquanto você ficou a semana toda, namorando uma folha de alface, e ainda conseguiu engordar por isso.

No livro "Deixar de ser gordo", do Dr. Flávio Gikovate, faz parte de sua introdução:

"Em umas das primeiras viagens que fiz para Nova York, constatei o seguinte: Os magros comem de tudo - na hora do almoço ingerem hamburguer com batatas fritas, refrigerante, cachorro quente, tortas de sobremesa. Os Obesos sempre muitos tristes e olhando para o prato dos outros, comem saladas com pouco tempero e tomam refrigerantes dietéticos. Qualquer observador menos avisado diria que salada e refrigerante dietético, compõem uma refeição que engorda tremendamente..."

"Estou convencido de que mesmo essas refeições singelas e desinteressantes, sejam capazes de provocar obesidade. É claro que isso não acontece em decorrência da quantidade de calorias que contêm, mas sim por outros fatores: o de entender os elementos psíquicos que fazem parte desta complexa questão que é a obesidade."

Desta forma procurar no Google uma forma miraculosa de emagrecimento, apenas intensificará a percepção de privação e culpa, que todos estes materiais certamente proporcionarão. Chega de imposições e acusações sobre a nossa forma errada de lidar com os alimentos, com as as emoções, com os vazios. Você já notou o enfoque de vários artigos sobre mudanças, como é citado o emagrecimento como exemplo? Como se fosse simples e matemático emagrecer?

O que um Coach faz com quem quer emagrecer? Faz você encontrar os impedimentos e soluções dentro de você.

Como você responderia estas questões:

Você quer realmente emagrecer?
O que você perderia se emagrecesse?

Todos nós sabemos a fórmula simples do emagrecimento: Reeducar a forma de alimentar-se e gastar mais energia da consumida. Tudo seria muito simples se fossemos pessoas automatizadas, que funcionássemos com um estalar dos dedos.

Entre querer e conseguir, existe um caminho a ser seguido, que implica em:

- Questões envolvidas com autoestima e ansiedade, dois marcos fundamentais e primordiais, que impedem o estabelecimento correto de objetivos futuros;
- Limitações pessoais caracterizadas por crenças, medos, autossabotagem, procrastinação. Questões que impedem sua automotivação para persistir em seus objetivos;
- Falta de foco em qualidade de vida. É muito comum, em função dos constantes fracassos em diversos tipos de dietas, as pessoas perderem o estímulo e recomeçar e sempre encontrar os mesmos resultados
- Falta de ambições e sonhos salutares voltados a realizações pessoais, relacionamentos, carreira, prosperidade. As pessoas acabam sendo rotuladas como "não persistentes"
- Falta de missão de vida
- E muitos outros

Para todos os impedimentos acima mencionados, existe uma solução em latência dentro de você. Aqui está o diferencial de um acompanhamento utilizando Coaching. O que você conseguir será mérito seu. O Coach apenas oferece ferramentas para alinhar seus pensamentos e estabelecer objetivos e metas, que tenham exatamente a sua característica.

Muitas vezes os objetivos que hoje você tenta alcançar não são seus, são herdados de outras pessoas que o convenceram a adotá-los: Família, palpiteiros de plantão, etc. Desta forma ao você adotar os objetivos de outras pessoas, será apenas um coadjuvante no palco de sua vida.

Faz-se importante ressaltar que dentro de uma atividade de Coaching, todas as etapas com médicos e nutricionistas, são profundamente respeitadas e valorizadas. Não raras vezes analisam-se os problemas de relacionamento com estes profissionais, que por motivos diversos, impedem o livre desenvolvimento do tratamento.

Recentemente acompanhei um caso de uma cliente, que não conseguia emagrecer, embora estivesse seguindo corretamente os conselhos de um profissional de saúde. Quando lhe perguntei sobre a meta a ser atingida, sua resposta foi: Não sei.

A partir desta indefinição, procuramos uma meta a ser atingida, que fosse absolutamente clara e alcançável para esta cliente. A partir do compromisso estabelecido, passamos a trabalhar visualização da conquista, passos intermediários, entre outros. Etapas fundamentais na conquista de qualquer objetivo.

Fazer Coaching para emagrecimento não é mais uma receita milagrosa, é respeitar sua individualidade, sua forma de pensar e fundamentalmente impulsioná-lo a agir em busca dos seus reais anseios. Veja no final deste material uma metáfora maravilhosa sobre a necessidade de agir.

Por que você não tenta?

   

 

 

 

 

Master Practitioner em PNL

 

 

 

Click aqui para falar comigo ==> atendimento@coachviaconte.com.br

Elza Conte - Uma Coach que acredita em constante reconstrução.

VOLTAR

 

 

O Medo da Águia...
Uma metáfora sobre a necessidade de agir.

A águia empurra gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho.

Seu coração maternal se acelera com as emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que ela sente a resistência dos filhotes aos seus persistentes cutucões: "Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?", ela pensou.

Esta questão secular ainda não estava respondida para ela...

Como manda a tradição da espécie, o ninho estava localizado bem no alto de um pico rochoso, nas fendas protetoras de um dos lados dessa rocha. Abaixo dele, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. "E se justamente agora isto não funcionar?", ela pensou.

Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão maternal estava prestes a se completar. Restava ainda uma tarefa final... o empurrão.

A águia tomou-se da coragem que vinha de sua sabedoria interior.

Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas, não haverá propósito para sua vida. Enquanto eles não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer uma águia.

O empurrão era o maior presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor. E então, um a um, ela os precipitou para o abismo... e eles voaram!"

Metáfora que consta da introdução do livro:

AQUALIDADE COMEÇA EM MIM
DR. TOM CHUNG